VÍDEO: Força do vento arranca porta de guarita, e item invade ônibus pela janela traseira
20/11/2023
Caso aconteceu dentro de terminal central de transporte público. Porta da guarita de segurança quebrou vidro traseiro e voou para dentro do veículo. Segundo empresa, uma pessoa teve ferimentos leves. Força do vento arranca porta de guarita, que invade ônibus lotado
Um ônibus lotado foi atingido por uma porta durante o temporal que aconteceu no início da noite de sábado (18) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O item quebrou o vidro traseiro e voou para dentro do veículo.
O acidente aconteceu dentro do terminal central de transporte público da cidade. Apesar de rápido, causou pânico entre os usuários do serviço. Veja vídeo acima.
O temporal causou diversos estragos no município. Pelo menos 161 residências foram danificadas e 650 pessoas foram afetadas, segundo os bombeiros. A corporação também contabilizou que 90 árvores caíram em toda a cidade. Uma delas atingiu um veículo em movimento, mas o motorista sobreviveu. Relembre abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Vanessa Silva de Oliveira, que estava no veículo e gravou as imagens do vídeo, afirmou que três passageiros foram atingidos pela porta e pelo menos outros três ficaram com cortes devido aos estilhaços, mas todos tiveram ferimentos leves.
A Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo serviço de transporte público da cidade, disse que apenas uma pessoa teve ferimentos leves e recusou atendimento médico.
O acidente aconteceu em um ônibus da linha Catarina Miró. Vanessa conta que a chuva e os ventos ganharam intensidade quando o veículo estava chegando no terminal central.
Segundo ela, o ônibus foi invadido pela água da chuva e chegou a chacoalhar com a força do vento. Logo depois, o veículo foi atingido pela porta.
"Foram segundos, minutos de pânico naquela hora. Saímos do ônibus depois que a tempestade deu uma calmada", relata.
Segundo a VCG, a porta é feita de fibra e pertencia à guarita de segurança do terminal.
Porta de fibra invadiu ônibus pelo vidro traseiro
Reprodução
Leia também:
Dia da Consciência Negra: Após filha ser vítima de racismo, mulher cria coletivo de mães negras
Jogo do Tigrinho: Polícia mira grupo envolvido com jogos de azar
Crime: Imagens mostram travesti sendo baleada em rua de Curitiba
Temporal em Ponta Grossa
No início da noite de sábado (18) uma tempestade de aproximadamente 30 minutos causou diversos estragos na cidade de Ponta Grossa.
De acordo com estimativas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento atingiram pelo menos 70 km/h no município.
O Corpo de Bombeiros contabilizou que cerca de 90 árvores caíram em toda a cidade.
Árvore caída em rua de Ponta Grossa
Defesa Civil
Pelo menos 161 residências foram danificadas e 650 pessoas foram afetadas, aponta a corporação.
De acordo com a Defesa Civil do município, as áreas mais afetadas foram Uvaranas, Contorno, Centro, Olarias e Neves.
Durante e após o temporal, pelo menos 33 mil unidades consumidoras de Ponta Grossa ficaram sem energia elétrica, segundo a Copel. O número representa 20% do total de unidades da cidade.
A última atualização da companhia aponta que no final da manhã desta segunda (20) 1,4 mil imóveis permanecem sem energia no município.
Motorista teve carro esmagado por árvore
Motorista sobrevive após eucalipto esmagar carro durante temporal: 'Milagre'
Um motorista sobreviveu após um eucalipto esmagar o carro que ele dirigia durante o temporal que atingiu Ponta Grossa no início da noite de sábado (18).
Elcio Garcia de Moura conta que estava trafegando pela Rua Prefeito Albary Guimarães quando foi atingido pela árvore. O veículo sofreu perda total. Veja vídeo acima.
Ele estava sozinho no próprio carro e afirma que conseguiu sair pela porta do passageiro com apenas alguns arranhões.
"A hora que a chuva veio não esperava ser tão forte, com vento e tudo. [...] A hora que estava passando só vi o estouro dos fios [da rede de energia elétrica] no asfalto. [...] A árvore nem vi cair, só ouvi o barulho em cima do carro mesmo", relatou ele à RPC.
Ele conta que na hora, apesar do pânico, conseguiu sair imediatamente de dentro do carro "por instinto".
"Me sinto feliz de poder viver de novo, sair andando, é um milagre. Daqui pra frente vou dar bem mais valor à vida e me cuidar bem mais, principalmente em dia de chuva. Fica o alerta pra quem 'tá' saindo em dia de chuva: não sair. Principalmente quando tiver vento forte, não sair de casa", ressalta.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul