Mãe de jovem que passou mal após cheirar pimenta diz que autor de ataque em rede social já tinha mandado mensagens ofensivas
20/11/2023
Perfil falso enviou mensagem para o perfil da Thais Medeiros e disse que ela passou mal após usar drogas. Mãe contou que não é a primeira vez que a filha foi atacada e que o conteúdo da mensagem é o mesmo. Thais Medeiros, que passou mal após cheirar pimenta, foi atacada em uma rede social por um perfil falso
Reprodução/Redes Sociais
A mãe da jovem Thais Medeiros que passou mal após ter uma reação alérgica severa ao cheirar pimenta em um almoço de família, disse que o autor do ataque em uma rede social já tinha mandado mensagens ofensivas para a filha. Adriana Medeiros divulgou a mensagem enviada por um perfil falso que disse que Thais passou mal após usar droga.
"Isso faz mal só para ele - criador do perfil falso -, não atinge a gente. Não é a primeira vez que isso acontece, ele sempre cria outros perfis, sempre com a mesma coisa", conta a mãe.
O g1 pediu informações do perfil para o Instagram e questionou sobre a política da rede social acerca de perfis fakes e ataques, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O g1 ouviu o advogado Hebert Valentim, que explicou quais crimes e penas a pessoa que atacou a jovem pode ser penalizada, caso seja descoberta.
“Existem três condutas que podem ser tipificadas como criminosas. Primeiro, a falsidade ideológica, pela criação do perfil falso. Segundo, a injúria, que é uma ofensa subjetiva. Por fim, a difamação, que é uma ofensa objetiva”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Alergia a pimenta: Entenda reação que jovem pode ter tido após cheirar especiaria e passar mal
Jovem que passou mal após cheirar pimenta é reanimada após crise de broncoespasmo
VÍDEO: Jovem que passou mal ao cheirar pimenta responde a estímulos durante sessão de fonoaudiologia
Relembre o caso
Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.
Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa.
Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta, diz namorado
Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás