Defesa Civil registra ventos de 120 km/h durante temporal que deixou dezenas de casas destelhadas; bairros rurais seguem sem energia
20/11/2023
Mais de 100 casas foram afetadas, além de escolas e o aeroclube da cidade. Equipes da empresa de energia fazem reparos nesta segunda-feira (20). Diversas escolas foram afetadas pelo vendaval em Itapeva (SP)
Ranny Oliveira/TV TEM
A Prefeitura de Itapeva (SP) informou que mais de 100 casas foram afetadas pelo temporal que atingiu o município na última sexta-feira (17).
Segundo a Defesa Civil, os ventos intensos atingiram 120 quilômetros por hora, seguidos de tempestades que causaram danos materiais em todo o município, tanto área urbana quanto rural.
O município registrou cerca de 150 quedas de árvores, danos em escolas, no aeroclube, igrejas, ruas, e residências. Ao todo, 104 casas foram atingidas pelos fortes ventos e ao menos quarto famílias ficaram desalojadas.
Uma igreja também foi destelhada com o temporal, em Itapeva (SP)
Ranny Oliveira/TV TEM
A Escola Municipal Professora Auta Rolim também suspendeu as aulas por pelo menos uma semana, até que os danos fossem reparados. A prefeitura também informa que os alunos, em breve, poderão retirar a merenda escolar na escola ao lado, a Escola Municipal Antônio Maisano.
Além dos estragos materiais, o município também sofreu queda de energia elétrica, porém, os casos da área central já foram reparados.
A concessionária responsável pela distribuição de energia no município informou que está trabalhando com casos pontuais de falta de energia em bairros rurais nesta segunda-feira (20).
Veja bairros rurais sem energia:
Bairro Caputera;
Bairro Capoava;
Bairro Lavrinhas;
Bairro dos Lemes;
Bairro São Roque;
Bairro dos Prestes;
Bairro Varzea;
Bairro Lagoa Grande.
Equipes da Defesa Civil trabalham para reparar os danos do temporal em Itapeva (SP)
Ranny Oliveira/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM