Armado com faca, homem faz ex e filhos reféns e acaba preso no ES
20/11/2023
Mulher se escondeu no meio do mato para não ser morta pelo ex, Julio Viana dos Santos, na Serra, Grande Vitória. Homem colocou a faca no pescoço do filho de 2 anos. Armado com faca, homem faz ex e filhos reféns e acaba preso no ES
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após fazer a ex e os filhos reféns na madrugada desta segunda-feira (20), em Central Carapina, na Serra, Grande Vitória.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vítima, uma dona de casa de 27 anos, contou em entrevista à TV Gazeta que ela e o ex-marido, Julio Viana dos Santos, estavam juntos há 13 anos e há sete meses se separaram, mas ele não aceita o fim do relacionamento.
Era por volta de 2h quando a casa onde a mãe vive com os filhos foi invadida pelo ex.
"Na sexta-feira, eu tinha pegado o benefício dos meus filhos, ele foi lá, pegou o dinheiro e sumiu. Quando foi hoje de madrugada, ele pulou a janela com a faca na mão. Pegou meu neném de dois anos e botou a faca no pescoço. Ele falou: 'vou tomar um banho'. Esperei ele ir para o banheiro e fui pulando as crianças pela janela porque ele ia me matar. A porta estava fechada com sofá na porta pra eu não sair e ele escondeu a chave da porta do fundo", contou a vítima.
A mulher também disse que quando percebeu que ela tinha fugido com os filhos, Julio a perseguiu pela rua. Com medo de ser assassinada, a dona de casa se escondeu no meio do mato.
Mulher se escondeu em matagal com medo de ser morta pelo ex na Serra.
Reprodução/TV Gazeta
"Eu saí correndo, correndo, correndo pela rua com as crianças. Na hora que eu olho pra trás, eu vi que ele ia me alcançar. A opção que eu tinha foi cair no meio do mato e ele perto de mim, coisa de centímetros, com as duas facas na mão", lembrou a dona de casa.
A mulher saiu do meio do matagal, chamou a polícia e Julio acabou preso.
Julio Viana dos Santos foi preso depois de ameaçar ex e os filhos com faca na Serra, ES
Reprodução/TV Gazeta
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde foi autuado em flagrante por ameaça, injúria, vias de fato e violação de domicílio, na forma da Lei Maria da Penha e depois encaminhado ao presídio.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo